Esta resenha tem por objetivo estabelecer os fundamentos e práticas do objeto em questão, o Preppers Brasil.

O Preppers Brasil se resume a uma rede de pessoas, com interesses em comum, com foco em preparação e sobrevivencialismo, podendo ser composta de pessoas que já fazem parte previamente de outros grupos, e que tem por objetivo se reunir e compartilhar conhecimentos e elaborar estudos de como se preparar para cenários de desastres naturais, escassez de alimentos e recursos financeiros, defesa contra agentes ameaçadores da dignidade humana; como assaltantes em geral, assim como desenvolver novas técnicas de plantio, tratamento de água, cultivo de alimentos e afins.

  1. Sobre os membros

    1. Os membros oficiais do Preppers Brasil são e apenas os que possuem a identificação oficial que é enviada por email ao membro, quando o mesmo efetua a solicitação do cadastro através do site www.preppersbrasil.com.
    2. Todas as informações pessoais fornecidas pelo usuário do site no momento da sua solicitação de cadastro são de sua total e inteira responsabilidade e ao concordar com esses termos afirmam ser verdadeiras.
    3. Nos comprometemos a não utilizar e nem divulgar nenhuma informação pessoal de nenhum membro sem que haja prévia autorização por parte do membro.
    4. Os membros que desejarem, podem também fazer parte do fórum.
    5. Sobre o grupo do WhatsApp

      1. O Preppers Brasil possui um grupo de WhatsApp oficial, no qual qualquer pessoa pode fazer parte, sendo ou não membro oficial cadastrado, o que vale lembrar para os que desejam se tornar membros, que estes devem efetuar o seu cadastro através do site.
      2. A inclusão no grupo do WhatsApp não garante o ingresso do usuário como membro oficial do Preppers Brasil.
      3. Os membros e não-membros que desejarem fazer parte do grupo, estarão realizando a ação de participar por sua livre e espontânea vontade, estando à sua disposição a possibilidade da saída do grupo do WhatsApp a qualquer momento e sem aviso prévio.
      4. Regras gerais do grupo do WhatsApp

        1. Para participar do grupo oficial do Preppers Brasil no WhatsApp, qualquer pessoa pode solicitar sua entrada, ou pode ser adicionada por um membro que seja um administrador do grupo. A inclusão no grupo do WhatsApp pode ser feita também através do cadastro que o membro solicita através do site www.preppersbrasil.com. no qual ele informa o seu número de celular.
        2. Ao ingressar no grupo, o usuário e/ou membro, estará declarando ser maior de 18 anos ou menor de 18 anos devidamente autorizado pelos pais ou responsáveis a aceitar os termos deste Contrato.
        3. Sobre os assuntos e conteúdos de mídia vetados no grupo do WhatsApp

          1. Não será permitido o compartilhamento e/ou divulgação no grupo de vídeos, textos e/ou imagens e/ou áudios que possam vir a ofender a sensibilidade dos membros, assim como sua dignidade, como: imagens, vídeos e/ou textos e/ou áudios descritivos de corpos mutilados, vítimas de armas de fogo e/ou armas brancas e explosões, acidentes com pessoas expostas, abuso e maus tratos de animais, acidentes, nudez explícita, imagens. vídeos e/ou textos e/ou áudios representativos de menores de 18 anos em condição de exposição de sua figura, imagens que denotem o uso explícito de entorpecentes ilícitos, assim como vídeos e/ou fotos e/ou áudios que mostrem drogas ilícitas, e por fim, qualquer outro conteúdo audiovisual que possa vir a agredir a integridade de qualquer um dos membros.
          2. O membro que se sentir ofendido por qualquer conteúdo, deve comunicar a um dos administradores do grupo para que possam ser tomadas as devidas providências.
        4. Sobre os conteúdos de assuntos vetados no grupo do WhatsApp

          1. Não será permitido tratar de assuntos que venham a incitar o ódio, assim como intolerância religiosa, racial, política, física ou de qualquer outro tipo. De modo que fique comprovado por parte da maioria que o fato incorreto realmente aconteceu.
          2. Não será permitido o comércio de qualquer tipo, que não tenha sido previamente autorizado, dentro do grupo.
          3. Para que um membro do grupo do WhatsApp venha a ser um administrador, o mesmo deve estar cadastrado como membro.
          4. Os administradores possuem as seguintes funções: Conhecer e estabelecer as regras de convivência e comunicação virtual entre os membros, manter a ordem reprimindo, evitando e não criando brigas e discussões, apagar/ bloquear tópicos de assuntos não pertinentes ao objetivo comum dos membros, não editar ou apagar tópicos por interesse próprio, disponibilidade de estar on-line e realizar essas funções e, por fim, cultivar um bom relacionamento com os usuários e a conciliação.Os moderadores do grupo devem tomar cuidado para evitar a discriminação, a exclusão ou o cyberbullying dentro das plataformas virtuais. O bom administrador se certifica de que a liberdade de expressão é garantida aos membros do grupo, mas as ofensas e insultos serão manifestamente coibidos.
          5. Toda e qualquer imagem, vídeo ou conteúdo compartilhado no grupo, é, em primeiro momento, de total responsabilidade de quem a compartilhou, como prevê o Art. 186 do Código Civil,

            Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

            , e posteriormente do moderador (administrador), sendo assim necessário que os membros tenham total consciência do que estão compartilhando.
          6. É inteiramente proibido assuntos que venham a influenciar os demais membros a prática de atos ilícitos perante a lei brasileira e à constituição do Brasil.
        5. Conclusão

          1. O membro do grupo do WhatsApp que estiver em  descumprimento das regras gerais e termos se dispõe a estar consciente de sua retirada do mesmo, por estar de desconformidade com as regras que foram previamente aceitas.
  2. Objeto

    1. De acordo com o presente Contrato, proveremos  ao Usuário serviços gratuitos de perfis (o “Serviço”), tais como upload de foto para o perfil e outros que nós possamos  vir a disponibilizar. O uso do Serviço implica na aceitação, pelo Usuário, dos termos deste Contrato.
    2. O Serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana podendo haver interrupções.
    3. Não haverá limite de tempo de uso do Serviço pelo Usuário, salvo interrupções ocasionadas por serviços de manutenção no sistema, falhas operacionais das empresas fornecedoras de energia elétrica e serviços de telecomunicações, caso fortuito ou força maior, pelos quais nós não se responsabilizaremos  sob nenhuma circunstância.
    4. O Serviço poderá ser alterado ou cancelado a qualquer tempo unilateralmente por nós, independentemente de notificação ao Usuário e sem que qualquer multa ou indenização seja devida pela mesma ao Usuário. Neste caso, nós avisaremos com antecedência de 30 dias, através do e-mail do usuário, cadastrado no Serviço.
    5. Os serviços serão interrompidos imediatamente no caso de mudança regulatória que torne impossível a continuidade da prestação destes serviços sem a cobrança de valores mensais.
    6. Nós poderemos também disponibilizar outros serviços cobrados no futuro, aos quais o Usuário poderá aderir ou não, sem prejuízo do Serviço ora contratado.
  3. Prazo

    1. O prazo para a prestação do Serviço é indeterminado, podendo tal prestação ser cancelada por nós  ou pelo Usuário a qualquer momento, sem especificação do motivo do cancelamento ou notificação prévia à outra parte.
    2. O Usuário poderá cancelar este Contrato a qualquer tempo, bastando para tanto que entre em contato conosco.
  4. Uso do Serviço

    1. Para fazer uso do Serviço criação e uso do perfil, o Usuário deverá preencher corretamente a Ficha Cadastral, fornecendo todos os dados que lhe forem solicitados.
    2. Ao contratar o Serviço, o Usuário estará declarando ser maior de 18 anos ou menor de 18 anos devidamente autorizado pelos pais ou responsáveis a aceitar os termos deste Contrato.
  5. Obrigações do Usuário

    1. O Usuário se obriga a respeitar a propriedade e os direitos intelectuais, autorais e industriais  que protegem as informações, programas, conteúdos, bases de dados e/ou arquivos fornecidos através do Serviço, sob pena de arcar com as responsabilidades civis e penais aplicáveis.
    2. O Usuário se obriga a não utilizar o Serviço para fins ilegais ou não autorizados pelo presente instrumento, incluindo, mas não se limitando a: (i) publicar, enviar ou distribuir qualquer informação ou material impróprio, profano, difamatório, abusivo, obsceno, explicitamente sexual ou ilegal; (ii) fazer download ou enviar arquivos que contenham programas de computador ou qualquer outro material protegido por leis ou tratados sobre propriedade intelectual sem autorização de seu titular; (iii) tentar violar sistema de segurança de informações de terceiros ou tentar obter acesso não autorizado a redes de computador conectadas à internet; (iv) usar qualquer dispositivo, programa de computador, ou outro meio que possa interferir nas atividades e operações nossas ; (v) anunciar ou colocar à venda produtos ou serviços com fins comerciais; (vi) efetivar ou fazer pesquisas, concursos, planos piramidais ou cartas “em corrente”; (vii) fazer download de qualquer arquivo que configure pirataria de programa de computador; (viii) falsificar ou suprimir indicações de direitos autorais, comunicações legais ou de outro tipo, designações de propriedade ou etiquetas indicativas da origem ou fonte do programa de computador ou de qualquer outro material contido em um arquivo obtido através de download pelo Serviço; (ix) criar, reproduzir, copiar ou distribuir qualquer parte do conteúdo  sem estar autorizado expressamente pela mesma ou pelo autor do conteúdo a fazê-lo e (x) envio de mensagens não solicitadas a outros Usuários ou quaisquer terceiros, tais como propagandas, “spamming ”, mala direta não solicitada (“junk mail”).
    3. O Usuário se obriga a manter sigilo sobre a sua senha de acesso ao Serviço, permanecendo responsável pelo uso de sua conta pessoal.
    4. O Usuário compromete-se a notificar imediatamente a nós  sobre qualquer uso não autorizado de sua conta pessoal.
    5. O Usuário garante que todas as informações fornecidas à nós são verdadeiras, completas e não contêm erros. O Usuário obriga-se a manter suas informações cadastrais constantemente atualizadas junto à nós
    6. O Usuário deverá possuir o equipamento e os programas de computador necessários para acessar o Serviço.Ao utilizar o Serviço, o Usuário se compromete a não violar a legislação e regulamentação vigentes, bem como a não ceder, transferir ou comercializar o Serviço de qualquer forma.
    7. O não cumprimento de quaisquer destas obrigações dará à nós o direito de cancelar imediatamente o Serviço, sem prejuízo dos recursos legais para se ressarcir por quaisquer danos e prejuízos causados à nós e/ou a terceiros.
  6. Limitação de Responsabilidade

    1. Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causada pela utilização do Serviço. Nós também não seremos  responsáveis por qualquer vírus que possa vir a infectar o equipamento do Usuário como conseqüência do uso do Serviço.
    2. Nós não nos responsabilizamos por danos de nenhum tipo, incluindo, a título exemplificativo, danos por perda de uso, dados ou receitas, que sejam derivados ou estejam de qualquer maneira relacionados com o uso do Serviço.
    3. O Usuário será o único responsável pela qualidade dos equipamentos para utilização dos serviços disponibilizados por nós.
    4. O Usuário poderá participar de negociações ou promoções com as empresas que anunciam seus produtos no nosso site. No entanto, nós não nos responsabilizamos por tais negociações e promoções, incluindo a entrega de bens ou serviços, pagamentos ou quaisquer outros termos, condições, garantias ou declarações associadas a tais negociações/promoções. Ao conduzir quaisquer negociações ou participar de quaisquer promoções com as empresas anunciantes, o Usuário declara fazê-lo por sua conta e risco.
    5. Ao utilizar-se de “links” encontrados no nosso site para outros endereços na internet, o usuário declara fazê-lo por sua própria conta, ficando nós isentos de qualquer responsabilidade direta ou indireta pela disponibilidade de tais endereços ou pelos respectivos conteúdos, propaganda, produtos, serviços ou outros materiais contidos ou disponibilizados através dos sites encontrados em tais endereços, bem como por quaisquer custos, danos ou perdas que efetivamente ou alegadamente venham a ser causados pelos referidos conteúdos, produtos, serviços disponíveis em referidos sites, nem tampouco pela utilização ou confiança depositada pelo usuário em tais conteúdos, produtos ou serviços.
  7. Política de privacidade ao usuário

    1. Ao utilizar o serviço, o usuário estará autorizando a nós  a manter um cadastro de seus dados pessoais e de seus movimentos de navegação na internet. Nós não divulgaremos nenhuma informação pessoal que identifique diretamente o Usuário ou seus movimentos de navegação na internet sem o consentimento prévio do Usuário, exceto nos casos em que a divulgação seja necessária para (i) o cumprimento de requerimentos legais ou de autoridade competente, (ii) proteger os interesses dos demais Usuários, ou (iv) a utilização em campanhas mercadológicas nossas e/ou de seus parceiros comerciais tais como elaboração de dados estatísticos, campanhas e políticas de vendas de produtos e serviços, sem contudo disponibilizar o acesso de tais parceiros às informações pessoais de cada usuário.
    2. Nós envidaremos  nossos melhores esforços para que as informações do Usuário estejam protegidas da ação de hackers. Ainda assim, Nós não nos responsabilizamos por danos ou prejuízos que o acesso ilegal de terceiros às suas bases de dados possa causar ao Usuário.
  8. Disposições Gerais

    1. Nós nos reservamos  o direito de modificar estes termos a qualquer tempo, sem a necessidade de aviso prévio, servindo como notificação suficiente ao Usuário uma publicação no nosso site sobre a alteração, devendo o Usuário cancelar o serviço caso não esteja de acordo com as alterações. A continuação da utilização do Serviço por parte do Usuário implicará a aceitação de todas as modificações efetuadas neste Contrato.
    2. As partes concordam com este instrumento e se comprometem a cumpri-lo até o seu termo com base no princípio da boa fé.
    3. Ao momento em que concordaram com este contrato, a relação que se iniciou refletia um equilíbrio econômico e financeiro contratual, que deverá perdurar durante todo o período em que se desenvolver esta relação. Se, contudo, durante a execução deste contrato fatos externos contribuírem para que este equilíbrio seja rompido, concordam as partes desde já que o contrato poderá ser resolvido, sem que qualquer das partes seja obrigada a indenizar a outra.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com