Preparadores e sobrevivencialistas, este é o seu lugar.

 

Mas afinal, o que é Preparação? O que é sobrevivencialismo? E toda essa cultura? Calma, vamos lá!
Aperte os cintos pois você vai embarcar em um novo mundo.

Preparação, sobrevivencialismo e toda essa cultura.

O conceito de preparação e sobrevivência vem sendo cada vez mais difundido e comentado, tanto na internet quanto no dia-a-dia, nos últimos anos; pra ser mais exato, de 2009 em diante houve um aumento considerável. Talvez esse fato tenha ocorrido devido a crise financeira que ocorreu em 2008 e também aos inúmeros “fins do mundo” que ocorreram praticamente todos os anos, tendo seu ápice em 2012, e que se mostrou um evento capaz de retornar com força todos os anos. Juntando o fato de programas e séries de televisão (The Walking Dead, Jericho, Z Nation, etc…) e canais no Youtube sobre o tema, assim como filmes (O livro de Eli, Eu sou a lenda, A estrada, Mad Max, Exterminador do Futuro, 2012, O dia depois de amanhã, Contágio, etc…) e video games, estarem sendo cada vez mais populares, a busca por conteúdo de preparação e sobrevivência cresceu exponencialmente.

Mas o que é isso afinal?

Há quem diga que existe uma diferença entre preparação e sobrevivencialismo, e há quem diga que no fim é tudo a mesma coisa. Mas se fosse para diferenciar uma coisa da outra, eu diria que o sobrevivencialismo está mais focado em técnicas, métodos e recursos para se manter por mais tempo possível, com o mínimo de recursos e tecnologia, enquanto a preparação tem seu foco maior em armazenagem de suprimentos, planos de fuga, kits de sobrevivência, enfim, em se preparar para algo específico ou para qualquer evento que seja uma ameaça em potencial.

Acreditamos que juntos podemos mais, assim podemos fazer a diferença.

Para saber mais, acesse o nosso estatuto com os termos e condições: https://www.preppersbrasil.com/nosso-estatuto-e-termos-de-condicoes-preppers-brasil/

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com