Alinhamento de planetas pode provocar terremotos e tsunamis

Alinhamento de planetas pode provocar terremotos e tsunamis nos próximos dias, diz estudioso

Um “vidente” de terremotos tem alertado sobre um terremoto de magnitude oito ou ainda maior que pode o planeta em apenas alguns dias – provavelmente no dia 4 de março.

Frank Hoogerbeets emitiu um aviso online de um “grande terremoto” e de pelo menos outros menores e que a tragédia está a caminho. Hoogerbeets vive na Holanda e usa uma maneira não-científica de prever terremotos baseados em alinhamentos planetários com a Terra.

Ele escreveu em seu site, ditrianum.org: “Na última semana de fevereiro e na primeira semana de março provavelmente haverá um aumento significativo na atividade sísmica com a maior probabilidade de um terremoto de magnitude oito mais em torno de 4 de março”.

Hoogerbeets afirma que as posições dos planetas e da Lua têm um impacto no movimento da placa tectônica aqui na Terra.

Hoogerbeets acrescentou: “O aumento sísmico esperado, começando por volta de 24 de fevereiro, vai contrastar acentuadamente com apenas alguns alinhamentos planetários da última semana de janeiro para a terceira semana de fevereiro.”

Em 24 de fevereiro, segundo ele, dois alinhamentos planetários ocorrerão ambos envolvendo Marte e Vênus. “A Terra estará muito próxima desses alinhamentos, pois estará dentro de 0 ° 38 ‘do vetor de ressonância Júpiter-Urano. Isto se tornará aparente nos dias seguintes, quando a Terra se alinhará com os planetas acima mencionados, exceto Vênus”, afirma.

Ele prevê que esses alinhamentos poderão causar um significativo terremoto de seis ou sete de magnitude, ainda nesses dias. “Então, em 27 de fevereiro, a própria Terra estará envolvida em dois alinhamentos, primeiro com Marte e Uranus às 0:12 UTC e depois com Marte e Júpiter às 14:05 UTC. Como resultado, o aumento da atividade sísmica em seis de magnitude é provável que continue no dia 28 e no mês de março”, afirmou.

O período “mais crítico” seria a primeira semana de março, “devido aos múltiplos alinhamentos na semana anterior e à convergência altamente crítica dos alinhamentos da Terra com Júpiter e Urano, bem como com o Sol e Netuno em 2 de março”. “No total, haverá doze alinhamentos planetários em apenas duas semanas, de 24 de fevereiro a 8 de março”, disse.

“Isto é similar aos quinze alinhamentos planetários em dezembro passado causando um aumento sísmico com três grandes terremotos de magnitude sete. A convergência dos alinhamentos planetários neste período de tempo tem o potencial de produzir grandes terremotos bem mais de sete magnitude com a maior probabilidade de um grande terremoto (oito a nove de magnitude) e tsunamis entre 4 a 8 de março”, conclui.

Hoogerbeets coloca os avisos em seu site e em vídeos em um canal do YouTube.

Ele afirma ter previsto uma seqüência de grandes terremotos em todo o mundo, mas é ridicularizado por cientistas tradicionais que dizem que a posição dos planetas não tem impacto na atividade sísmica.

Hoogerbeets fez várias previsões com resultados distintos. Houve terremotos significativos após alguns de seus avisos, mas ele não é nada específico sobre onde eles vão acontecer ou até mesmo o dia exato.

Em dezembro de 2015, ele foi ridicularizado depois de prever um poderoso terremoto de magnitude oito que poderia “mudar o mundo para sempre” e que iria acontecer no dia 11 ou 12 do mês.

Houve também o terremoto que, supostamente, estava prestes a atingir a Califórnia em maio de 2015, mas que também nunca chegou. Hoogerbeets, que pediu doações em seu canal no YouTube para que ele possa continuar suas “pesquisas” e se dedicar a esse trabalho em tempo integral, tem um número de apoiadores online.

Então devemos temer o seu último aviso?

Hoogerbeets admite que também confia em mensagens de espíritos, formações de círculos de colheita e as chamadas “datas-chave da Terra” para prever quando os terremotos irão atacar.

O astrônomo Phil Plait, que escreve para o New Scientist, afirmou anteriormente sobre as previsões dele: “Deixe-me ser claro: não, não vai acontecer nada disso. Simplesmente não há como um alinhamento de planetas causar um terremoto na Terra. É literalmente impossível.”

Hoogerbeets disse que os sismólogos precisavam tomar cuidado porque “sempre que os três objetos em nosso sistema solar ficam alinhados, há um terremoto significativo a qualquer momento do dia anterior a um ou dois dias depois”.

Ele acrescentou: “Meu argumento é que, se os sismólogos aprenderem sobre as influências planetárias, podem despertar o alarme à tempo, salvando milhares de vidas”.

Fonte: http://www.feedclub.com/segundo-estudioso-alinhamento-de-planetas-pode-provocar-terremotos-e-tsunamis-nos-proximos-dias/

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com